Dicas de segurança para manter o seu notebook protegido em público

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

“Esconda sua tela” – Você pode reduzir o brilho do display ou aplicar uma película protetora, por exemplo.

Use uma senha forte para bloquear seu notebook. Assim, caso o usuário precise se afastar por um momento, outros terão dificuldades para usar o aparelho e acessar informações sem autorização. O ideal é adotar uma combinação forte, com números, letras e símbolos – mas pode ser difícil memorizá-la.

Cuidado com redes WiFi abertas – Elas podem ser criadas por mal-intencionados, que seriam capazes de interceptar o tráfego entre o notebook e o servidor do site que está sendo acessado e, assim, obter senhas e outros dados.

Mesmo que o local ofereça um WiFi gratuito, é melhor tomar cuidado ao se conectar. Cheque o nome da rede para ter certeza de que ela é correta e desconfie caso seja necessário fornecer muitos dados antes de conectar.

Não compartilhe pastas – Os diretórios compartilhados em rede podem ficar expostos a todos que estiverem com notebooks conectados ao mesmo WiFi.

Desligue a webcam e o microfone – Eventuais invasores que estão distantes fisicamente (mas compartilhando a mesma rede) podem conseguir ouvir ou ver o que você está fazendo, invadindo sua privacidade. Mantenha sua segurança na internet com a Connect Santos.