Metaverso: realidade virtual ou novo pesadelo de privacidade?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

No final de 2021, fomos surpreendidos por mais uma novidade: Mark Zuckerberg apresentou o Metaverso e produziu um vídeo explicando como será. Ele classificou o Metaverso como “uma internet em que você está na experiência, não apenas olhando para ela”.

O Facebook descreve o Metaverso como uma experiência imersiva de realidade virtual, em que teremos nossos avatares virtuais e poderemos nos comunicar uns com os outros em um grande cenário digital. Seus criadores alegam que será um mundo imersivo e interativo, onde você poderá jogar, interagir, fazer compras, assistir a filmes e muito mais. O Metaverso fica em algum lugar entre as realidades virtual e aumentada, e isso criará uma realidade mista.

“O Metaverso tem uma proposta positiva, mas não pode ser esquecida a questão da privacidade e segurança, com regulamentações relevantes e o tratamento responsável da privacidade do usuário”, comentou Daniel Markuson, especialista em cibersegurança privacidade digital da NordVPN, empresa especializada em soluções de privacidade, segurança e rede privada virtual. Gostou do tema, comente!