Partes do metaverso se tornarão reais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Muito de sala do termo “metaverso”, e ele se tornou um atalho para uma internet mais imersiva, onde poderemos trabalhar, jogar e socializar em uma plataforma persistente.

Os especialistas preveem que o metaverso adicionará US$ 5 trilhões (R$ 26,54 trilhões) à economia global até 2030, e 2023 será o ano que definirá a direção do metaverso para a próxima década.

A tecnologia de realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR) continuará avançando. Uma área a ser observada é o ambiente de trabalho no metaverso – em 2023, prevejo que teremos ambientes de reunião mais imersivos onde podemos conversar, debater e cocriar juntos.

Na verdade, a Microsoft e a Nvidia já estão desenvolvendo plataformas de metaverso para colaboração em projetos digitais.

Também veremos uma tecnologia de avatar mais avançada no ano novo. Um avatar – a presença que projetamos quando interagimos com outros usuários no metaverso – pode parecer exatamente como no mundo real, e a captura de movimento permitirá que nossos avatares adotem nossa linguagem corporal e gestos únicos.

Também podemos ver um maior desenvolvimento em avatares autônomos habilitados para IA que podem atuar como nossos representantes no metaverso, mesmo que não estejamos conectados ao mundo digital.

As empresas já estão usando a tecnologia de metaverso como AR e VR para conduzir treinamento e integração, e essa tendência se acelerará em 2023. A gigante de consultoria Accenture já criou um ambiente de metaverso chamado Nth Floor. Este mundo virtual reproduz escritórios reais da Accenture, para que novos contratados e funcionários atuais possam realizar tarefas relacionadas a RH sem a necessidade de irem a  um escritório físico.

#connectsantos #santos #tecnologia #metaverso